quarta-feira, 5 de março de 2014

Um ano sem Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr - A juventude brasileira ainda está de luto


Nesta quarta-feira, (05/03), faz um ano que Alexandre Magno Abraão (Chorão), vocalista da Banda Charlie Brown Jr, nos deixou. Em um ato que pegou todos de surpresa, escolheu partir por vontade própria, no dia 05/03/2013. E foi em uma Quarta-feira, que se soube da tragédia. O laudo da perícia técnica apontou que a causa da morte do cantou foi overdose (inalação excessiva) de cocaína.

Banda Charlie Brown Jr
Nascido em 9 de abril de 1970, em São Paulo – Capital,  Chorão mudou pra Santos ainda criança, e em 1992 fundou, junto com o guitarrista Marco Antonio Valentim Britto Jr (Marcão), o baixista Luiz Carlos Leão Duarte Junior (Champignon), o baterista Renato Perez Barrio (Pelado) e o também guitarrista Thiago Raphael Castanho, na 1ª formação, e, respectivamente o baterista André Luiz Ruaz (Pinguim), e o baixista Heitor Gomes.

Uma história engraçada, que começa com um acidente de carro, onde Chorão atropelou uma barraca de coco, em Santos, que tinha o nome de Charlie Brown, termina com pouco mais de um mês após a morte do vocalista.

Chorão viveu 42 anos que representaram quase um século para a juventude brasileira. 15 anos de carreira que nunca será esquecida. Quem nunca batucou na escola, na prancha de surf - durante uma session no mar -, e nos Half's da vida, músicas da banda Charlie Brown Jr?

No desejo de que sua alma esteja em paz e em um bom lugar, relembro sua vida, My Brother, com essa canção. Com ela amores começaram se intensificaram e se eternizaram... Muita gente passou a ter mais atitude, sonhar mais alto e agir conforme desejo próprio depois de ouvir essa canção. O seu lugar é no céu agora, mas a luta continua por aqui, em busca de nosso Lugar ao Sol.

Mais informações sobre a banda Charlie Brown Jr acesse Facebook.com/cbjroficial , e Twitter.com/cbjroficial.


Assistam ao clipe de Lugar ao Sol, com edição de Leandro Hartmann: