quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Ciúmes no Facebook? Dá control pra ela!!!


- Quem é essa V@%#&%*$@  que você adicionou no seu Face?

- Eu já lhe disse que não gosto disso! Você não me respeita mais? 

- Queria ver se fosse eu... Se eu adicionasse pessoas que você não conhece. Ai você iria logo reclamar...

Será mesmo? (RISOS)

A Web 3.0, além dos avanços em interatividade, nos trouxe um novo nível do pior karma no relacionamento amoroso: O Cyberciúme.

Deve ser porque as pessoas quase ao se reparam mais, pessoalmente, e deixam pra fazer o Raio X da personalidade dos que lhes interessam nas redes sociais.

Control nos dá uma boa ideia a respeito dessa tentativa frustrada de tentar controlar as pessoas ao nosso redor, e Puddle Of Mudd é a banda da queixa.

Seja o sistema, sejam as obrigações ou a relação amorosa: Todo mundo quer (controlar), mas ninguém se permite (ser controlado).

Numa de suas melhores músicas, a banda Sistem Of a Down diz: “Porque nos somos os que querem tentar. Você sempre quer jogar, mas nunca quer perder” – Aerials.

Abra seu Facebook na casa de sua namorada, deixe-a ver suas novas adições... Quando ela começar a borbulhar em fúria, escale o máximo do som e deixe Control entrar na mente dela.

E atenção: não nos responsabilizamos por mais nada a partir daí.

A MÚSICA: Control “Se você quer? Tome!  quer quer?  tome tome tome...!!!”

A BANDA: Puddle Of Mudd “Banda de possíveis divorciados”

O DISCO:  Come CleanShe’s fuckin andhates me.... trust!”

O ANO: 2001 “Nem facebook tinha”

Mais informações: Acessem o Site Oficial da banda e a FanPage no Facebook.

Assistam ao vídeo da música Control:


Vibração positiva 311 vezes com Amber.


Tá chovendo é?

Doidinho pra ver o sol raiar, pegar sua prancha e cair no mar... Ou pegar a bike e dar um role pelas ruas da cidade, chame a turma e se jogue!!!

Sabe aquela música que você gostaria de amplificar para que todo mundo ouvisse ao mesmo tempo? Amber é a música perfeita pra esses momentos.

Rock Fusion de qualidade, 311 (se pronuncia Three Eleven) é uma reunião de irmãos da vibração positiva.


- Ei amor... Tá me dando uma vontade imensa de te envolver nos meus braços e só largar quando, enfim, o mundo se tornar um lugar melhor.
- Mesmo sabendo que nunca alcançaremos os sonhos revolucionários de nossas mentes adolescentes, sentir isso por você me faz o cara mais feliz do mundo! Então: Dance comigo!!!

Amber é uma brisa calma dos ventos que vem do leste. Aquele que bate às seis horas da manhã e faz o mar quebrar perfeitamente. Depois de uma bela noite ao lado de sua melhor companhia; acorde cedo e vá até o mar, (ou até onde for desde que seja agradável) descalce os pés e sinta!

A MÚSICA: Amber “A inspiração dourada”

A BANDA: 311 “Mulecada positive vibration

O DISCO: From Chaos “O esquema”

O ANO: 2001 “A VIBE

Mais informações acessem o Site Oficial da banda e a FanPage no Facebook.

Assistam ao vídeo de Amber:


sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Com sua Magic Potion, a Banda The Black Keys nos mostra o que o Riff é a melhor distorção nesses Modern Times

Todo dia alguém... passa fome; Morre nas filas de emergências nos hospitais públicos; Enfrenta horas de engarrafamentos em ônibus lotados; Perde suas casas em incêndios nada suspeitos;
Lutam pra tirar seus filhos do mau caminho...

E no Horário Eleitoral,  nossos Senhores de Engenho nos fazem de bobos, pregando a melhora de um problema criado por Vossas Incompetências. Sem ofensa, sem agressão... Apenas com verdades... Dessa forma vos apresento: The Black Keys.

É isso que Dan Auerbach(Guitarrista e vocalista) faz, ao distorcer sua guitarra em Modern Times. Em cada Riff, sente-se o vibrar da desigualdade Globalista doendo no couro do seu ouvido e nos ossos de sua razão.


É assim (distorcida) que nossa realidade é mostrada! E é assim também (distorcida) deve ser nossa aceitação aos planos dos nossos indignos Senhores do Estado.

É de se compreender quando percebemos que nossas almas foram escravizadas pelo poder financeiro que se diz mandar na existência. Mas quem se vendeu não fui eu. E nem você.

Nós devolvemos o trôco com o fato de saber as armadilhas e artimanhas do jogo, e jogamos na cara deles esse grito...


Ligue sua TV. Sinta o princípio de dor de barriga chegando... Depois de 5 minutos - se você conseguir resistir tanto tempo assim, desligue-a. Ponha Modern Times no último volume e revide!!!

A MÚSICA: Modern Times "A queixa"

O GRUPO: The Black Keys "Um exército de dois caras"

O ÁLBUM: Magic Potion "A sátira"

O ANO: 2006 "O Momento certo"

Mais informações: Acessem o Site Oficial da banda e a Fan Page no Facebook.






Drama Urbano de Salvador - BA. É crime? Não. É ROCK IN ROLL!!!

Rock se faz com alma... Com vontade de transcender as ideias, em qualquer estado, e explodir o mundo com as frequências conscientes das ideias emanadas.

Rock se faz com os amigos... Aqueles pentelhos do ensino médio que se distanciaram por conta do alto preço do leite Ninho, mas depois - com uns quilinhos a mais e uns fios grisalhos na cabeça, retornaram e parece que nunca envelheceram.

Rock se faz com o filho querido, o sobrinho que tanto lhe admira... O vizinho que lhe pedia Cds emprestado, mas um dia você resolve ir na casa dele pegar e descobre que o sacana tem uma bateria. Junta com sua guitarra, chama aquele velho amigo de luau - que não tocava muito, só marcava as notas no baixo, compra um baixo velho no Mercado Livre e monta um Power Trio.


Rock se faz nos becos do Pelourinho - rompendo o paradigma de que: A noite de Salvador só tem batuque de tambor. Nos bares do Rio Vermelho, onde a Rapazied Undergound se reúne para exorcizar os conteúdos massacrantes de seus cursos universitários.

É assim que se faz Rock!

Drama Urbano não é diferente desse conceito. Que pode até ser acrescido ou subtraído um tópico ou outro, mas é sempre nessa energia e descontração.

Ver um show desses caras me trouxe uma satisfação imensa. Nos becos antigos do Pelô, com a acústica penetrando os velhos casebres da Quincas Berro D'Água, tive o prazer de relembrar músicas de Raul Seixas, Pink Floyd e Chico Buarque. Chico Buarque?

Sim! Oras bolas..? Tem em Rap, não vai ter em Rock in Roll???


Vitor Lopes. Gente boa demais! Muitas lembranças boas da última vez que os vi em ação. 
Drama Urbano é aquela banda que podemos chamar de Rock de Família. Com Timóteo Lopes e André Jr.  

Vale a pena conhecer melhor o som desses soteropolitanos que só querem X, Y e muito ROCK IN ROLL!!!

Mais informações, acessem o Site Oficial da banda..

Assistam o vídeo de Drama Urbano fazendo cover de Confortably Numb (Pink Floyd). E os amigos leitores que me conhecem, vão me ver cantarolando bem na frente do palco.


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Uma viagem distante pra dentro de si próprio. O barco é o transatlanticism, e os capitães: Death Cab For Cutie!

-  Ei...?

-  É você mesmo! 

- Obrigado por existir...! O mundo fica cada vez mais bonito com o seu sorriso. Mesmo que, pra mim, seja só dessa vez!  

Quantas vezes você já encontrou almas gêmeas

É... Abra mais o seu campo de percepção. Existem mais de 6 bilhões delas espalhados por cada esquina desse mar chamado mundo, e você tá perdendo a oportunidade de ganhar o seu trôco justo pela doação humilde do que tens de mais especial: A sua atenção.

Acho que não foi por acaso que me sugeriram falar sobre esse fantástico trabalho musical, chamado: Transatlanticism, que esses jovens do Death Cab For Cutie nos presentearam.

Quem nesse mundo é estranho? 

Somos todos peixes perdidos. Nadando em círculos nesse aquário chamado Terra,  por anos e anos...


E a magia consiste em nos ajudar a encontrar nossos sentidos, um no outro, eternamente. Nascendo e renascendo no contexto experimental da existência. 

Buscando dar sentido ao que somos e ao que podemos ser. Um para o outro, eternamente...


Transatlanticism não é só um disco. É o sorriso dos nascidos na era da contagem em números, valores e ações. Essa coisa aí que eles chamam de Globalização, Mercantilismo, Mídia e Economia Financeira... Um bocado de tonteiras sem nenhuma serventia pra'alma que deseja ser "SER".

Livre-se dos conceitos pré-determinados. jogue fora toda essa vergonha que te faz se afastar... Esse ego que te transforma em solidão, e voe!!!

E atenção:  Essa música pode te fazer chorar... Pode te fazer sorrir, te fazer refletir... Enfim. 

Mas uma coisa é certa: Ela vai te fazer sentir o que você mais precisa nesse momento... Sentir a si próprio!
Boa viagem...!

A MÚSICA: Transatlanticism "O barco à vela que você precisa pra navegar no seu mar"

O GRUPO: Death Cab For Cutie "Juventude Positivista"

O ÁLBUM: Trasatlanticism "O espelho"

O ANO:  2003 "A entrega"

Mais informações acesse o Site Oficial da banda e a Fan Page no Facebook.

Assistam ao vídeo da música Transatlanticism.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Raymundo Sodré nos faz lembrar muitas coisas, além da massa!!!

E não é só porque é massa, que a massa da mandioca é tão massa assim. Cantores, compositores de todo o Brasil, fizeram questão de verso-cantarolar essa raiz que nos sustenta desde os tempos da imensa Mata Atlântica, nas terras dominadas pelos Tupinambás e Tupiniquins, até a selva de pedra e os bigs and smalls Towns espalhados de norte a sul, retroalimentados pela BR 101. A serpente de betume.

E é essa massa que Raymundo Sodré canta e dedilha em sua Viola encantada.


Desde muito miudinho eu escuto, com muito apreço, essa música. E olhe que não fiquei muito graúdo.
É uma formosura!

Digo mais... Quando eu lembro da massa da mandioca, eu fico feliz em saber que um artista tão cheio de vida, emergiu da cidade de Ipirá, BA, pra nos abençoar com seu talento Nordestino de fazer música.



A MÚSICA: A Massa "É massa!"

O CANTOR: Raimundo Sodré "Um mestre. um desses caboclos arretados que só se vê no sertão"

O ANO:  1980 "Como eu queria ser gente nessa época..."

O MOTIVO: A mandioca "O sustento da energia sertaneja"

Uma música pra ouvir num fim de semana com a família reunida, uma cervejinha bem gelada, e uma feijoada caprichada e sem arroz. Só farinha, da boa e de mandioca!

mais informações acessem o Blog e a Fan Page do Raimundo Sodré

Assistam o vídeo da música A Massa:


Tributo ao Pink Floyd em Salvador? Com a Banda Spectro, aqui tem, sim senhor!!!

Quantos dos seus web amigos, espalhados por todo o canto do Brasil,  já te disseram coisas do tipo: "A noite de Salvador é Batuque no Pelourinho, acarajé no Rio Vermelho, Pagodão na Ribeira e só!"

É, meu amigo... o Jeito é concordar.

O quê? Esqueça isso!!!

Salvador tem sim, uma noite progressiva e psicodélica, e não custa caro.

Meu amigo Rock'n Roll... Vos apresento essa teteia da sonoridade. Essa magnitude orgasmática... Esse revival da década de 70, esse SPECTRO.


Sim, sim! Banda Spectro é um conjunto de amantes da memorável banda dos anos 70, Pink Floyd. Eles se apresentam toda sexta, no Teatro SESI Rio Vermelho, a partir das 20h. Com ingressos a R$ 30 E R$ 15 meia.

Aproveitem, pois a temporada de apresentações é só nesse mês de setembro.


O QUÊ? Tributo à banda Pink Floyd "Confortavelmente entorpecente"

QUEM? Banda Spectro "Os caras da sacada"

ONDE? Teatro SESI Rio Vermelho "O QG"

QUANDO? Todas as sextas do mês de setembro a partir das 20h "Poderia ser o ano todo!"

COMO? Com revival de sucessos da banda, muitos efeitos sonoros e de iluminação "O lado obscuro da noite"

Mais informações: http://www.bandaspectro.com.br
                            http://www.agendacultural.ba.gov.br/2012/09/07/banda-spectro-4/

Assistam o vídeo da música Hey You, com participação especial do cantor Saulo Fernandes - Banda Eva.




Tal Wilkenfeld. A Cachinhos Dourados do Bass Encantado!

Aquela pergunta boba que os adultos nos fazem quando somos crianças... Duvido muito que se essa menina respondesse que, o que ela queria ser, seria o que ela é, hoje, muita gente acharia, no mínimo, engraçado.

"Tocar baixo é coisa pra meninos!" Alguém diria, ou talvez nem houvesse uma resposta. É... Mas ela virou baixista mesmo!

Tal Wilkenfeld é um mimo de menina. Mas, nos seus dedos, ela exibe a força imponente de seu talento nato:  tocar Baixo.

O som que emana das dedilhadas de Tal Wilkenfeld é precisamente divino! Table For One é daquelas músicas que você merece ouvir num fim de tarde, num bistrô, tomando uma taça de Cabernet Franc, e acompanhadamente só.


É como se os espíritos do Jazz comungassem em um único corpo. É notável que escolheram um bom lugar para influenciar tal memorável dom, nos dedos dessa linda Cachinhos Dourados 

Ponha uma roupa bem aconchegante, de preferencia em tons coloridos, vá no centro da cidade, conecte seu dispositivo móvel no WiFi do Bistrô, peça uma garrafa de vinho e deleite-se!

A MÚSICA: Table For One "Um balanço no pé da mangueira do quintal da infância" 

A ARTISTA: Tal Wilkenfeld "Cachinhos Dourados"

O ÁLBUM: Transformation "pudim, pavê, calda de caramelo e biscoito"

O ANO: 2OO7 "A safra"


Assistam o vídeo da música Table For One:








terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bom o bastante é poder apreciar Almost Was Good Enough!

Quem sabe realmente quando foi bom?

Qual foi o melhor momento da sua vida?

Em todos os momentos existiram altos e baixos, ninguém escapa dos problemas. E de nossa janela pessoal - da janela do buzú, em pé ou sentado, sentimos esse "bom o bastante" fazendo falta.



é Neil Young? É Folk de primeira qualidade?É uma obra prima! Um carvão em fase pré diamante.

Dizem que a música tem o poder de nos fazer viajar. Almost Was Good Enough tem o poder de me deixar aqui mesmo.Jason Molina é daqueles caras que entendeu o segredo da bagunça, mas a resposta é mais bagunçada ainda.


Vista uma roupa bem confortável, vá até sua sala e ilumine-a em meia-luz, ponha um trago da bebida mais forte que você tiver em seu barzinho e... Encontre-se!

A MÚSICA: Almost Was Good Enough "Um suave lapso de razão"

O ARTISTA: Jason Molina "A prova de que música se faz com a alma"

O GRUPO: Magnólia Electric Company "O experimento que deu certo"

O DISCO: Trials And Errors "A prova do crime perfeito"

Mais informações: Acessem - http://content.magnoliaelectricco.com/

Acessem a Fan Page da banda no facebook - http://www.facebook.com/pages/Magnolia-Electric-Co/40721548363

Escutem a música:




Banda O Círculo. O mundo todo na janela... Nessa eu tô colado!

É na janela do buzú, é na janela do coió nas quebradas de Saint Cathy Califórnia (nome sugestivo do bairro de São Caetano, Salvador, BA)... Seja nas janelas dos edifícios do Corredor da Vitória. Na janela do windows - seja no Notebook, seja no Desktop, no Smartphone ou no Tablet... Seja na TV ou na 'butuca" olhando a vizinha... A vida passa e o espectador se sente ali. Na janela.

Mas a galera de Salvador já sabe qual a melhor janela de se curtir. É  a música "A JANELA" da banda O CÍRCULO.


 Síndrome de mundinho pequeno tem matado muitos sonhos ultimamente. É nessa perspectiva  que a banda detona a "mesmice" do modismo e dos produtos pré fabricados da Mídia.

Vale a pena conferir esse relato conciso desses jovens artistas da Capital Baiana.
Para mais informações, acessem:




A MÚSICA: A Janela: "Meu curso de Jornalismo ganha mais sentido ao escutá-la"

A BANDA: O Círculo: "Banda com pegada!"

O ÁLBUM: Depois de ver: "ulalá"

O ANO: 2006 "O parto"

Assistam ao vídeo da Música A Janela e fique antenado:



Grupo Sertaníla. As delícias do nosso Nordeste em verso, prosa, sonho e melodia.

Quem resiste aos encantos da nossa bela cultura nordestina? 

Dizer que o sabor de nossos pratos típicos e o contraste das nossas cores é o que define toda a beleza dessa região encantada seria muito pouco se deixarmos de citar nossa musicalidade.


É nessa musicalidade que se encaixa, perfeitamente, o Grupo Sertanília. "É uma Dilícia!"

Lindos! é o que define o análogo entrelaçado entre esses jovens artistas e a alma musical. O que faz parecer um "revival" de nossos ancestrais do sertão.


Aiace Felix (Vocal) é a lira em forma de mulher. Traços suaves e um poder na sua voz que confunde o entendimento  espectante.  O que vemos é uma menina encantada dos açudes e veredas? Ou uma imponente mulher da resistência sertaneja? 

Anderson Cunha (Viola), "dedos de trovão". De tom em tom, o cangaço se refaz diante tamanha precisão no encaixe das notas musicais.


Vale a pena apreciar a musicalidade, ímpar, dessa banda que tem a cara do nordeste. Ideal para os fins de semana na cidade Axé, onde a magia e a espiritualidade de nossos ancestrais se faz presente ontem, hoje e sempre.



Assista o vídeo de O SONHO e deleite-se com esse espetáculo em tons e melodias.

Curtam também a Fan Page da banda no Facebookhttp://www.facebook.com/sertanilia


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Pra começar, uma pitada de nostalgia...

Como essa é nossa primeira postagem, nada mais justo que um tom de "nostalgia" nela. O nome da "menina de ouro" se chama: That Look You Give That Guy, e o eleito se chama: Eels.

Essa é pra você que teve sua adolescência marcada por aquele amor não correspondido nos tempos do ensino médio. "Ah! Como era belo o amargo sabor da rejeição daquela menina linda e cobiçada por todos...!". E aquele "acéfalo" metido a Gianecchini, que você detestava, era o seu eleito...


Mas se você não deu a sorte de nascer na memorável década de 80, para viver as lindas e conturbadas introspecções, e o agridoce sentimental dos anos 90 - tempos de barrados no baile e das fichas nos orelhões, não se preocupe. Eu sei que, ainda hoje, os NERDs de plantão sofrem por seus amores não correspondidos.

Música: That Look You Give That Guy. "Uma tetéia!!!"

Autor: Eels." Despirocadamete sensacional!!! Um louco daqueles que vale apena ter no hall de amigos"

Álbum: Hombre Lobo. "Daqueles que você expõe no mostruário de CDs, para tirar onda de intelectual com seus amigos"

Ano: 2009. "A odisseia"

Aqui está a prova. Assistam o vídeo e suspirem...