quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O caso New Hit é a prova viva de como são e como agem nossos Insetos Interiores


O dia de hoje celebra um erro histórico no que diz respeito ao campo da justiça em nosso país. A justiça, cada vez mais falha, decretou que os nove integrantes da banda de pagode New Hit fossem libertados após prisão em flagrante pelo estupro de duas garotas menores de idade, depois do show da banda na cidade de Ruy Barbosa – Bahia, no dia 26 de agosto desse ano.


O Habeas Corpus foi concedido pelo Tribunal de Justiça Da Bahia (TJ-BA). Segue a alegação para tal conduta: “A assessoria de imprensa do TJ-BA informou ao Bahia Notícias que os desembargadores resolveram conceder por unanimidade o habeas corpus, decisão que foi baseada no fato de que o inquérito policial foi finalizado, os acusados têm residência fixa e não têm antecedentes criminais”.
Tendo em vista que a justiça torna legal o referido com base na Constituição Federal, Art V inciso LXV, LXVII e LXVIII do ano de 1988.

Essa é nossa Justiça!


Fica claro o fato de que:(visão pessoal) “se você tem residência fixa e sem antecedentes criminais, estupre à vontade!!!”

Como é possível tamanha displicência por parte de nossa justiça que deveria nos defender?

Mas lei é lei, ou acata ou se recorre. 

A Metamorfose ou Insetos Interiores  é um vômito diante de toda essa falta de escrúpulos do nosso sistema social, político, jurídico e comum. O Teatro Mágico poetiza, com firmeza, esse quadro.


Som Di Track lamenta uma decisão como essa. É uma derrota para qualquer tentativa de humanizar a música e qualquer expressão cultural que pretende ser limpa de todos esses agraves que poluem nossa música popular.

Mas o que vemos é uma juventude descerebrada! Inertes à sua real função: Futuros do país.

Medite. Escute essa explicação e tente fugir desse monstruoso aspecto repugnante do nosso ser, que tanto nos destrói e nada nos acrescenta.

Os nossos Insetos Interiores.

MÚSICA: A Metamorfose “A lógica mais sabia da realidade”

A BANDA: O Teatro Mágico “Lúcidos jovens”

O ÁLBUM: Segundo Ato “O conjunto expressivo de ideias”

O ANO:  2008

Mais informações acessem o Site Oficial da banda e a FanPage no facebook.

Assistam ao vídeo de A Metamorfose / Insetos Interiores:


8 comentários:

  1. Concordo com as críticas sobra a juventude e o tipo de música e arte que se tem feito. Mas devo discordar no que tange à opinião sobre o Habeas Corpus e explico. Como jurista entendo que a Lei deve ser cumprida, Acredito até que eles são culpados, devem ser condenados e presos. Mas isso te que se dar após um processo penal que os julgue. A prisão é uma medida de exceção e a nossa Lei determina que todos devem responder a seus processos em liberdade, excepcionando-se em casos de ameaça ao andamento do processo, dentre outros fatores, que não se encontram no caso dos rapazes. A decisão do TJ foi acertada e em consonância com a segurança jurídica de nossa sociedade. Certamente eles irão pagar pelos crimes social e juridicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De maneira nenhuma eu discordo com você, meu amigo Toni.
      Lei é lei. acata ou recorre. Mas em circunstâncias como essas, onde as vítimas têm suas imagens manchadas, são psicologicamente afetadas diante da brutalidade do crime e de diversas outras questões naturais ao crime, a decisão soa (ao senso comum) um tanto como desfavorável a opinião popular (haja vista os casos anteriores dessa magnitude. Estupro).
      Esperamos que a justiça tome responsabilidade do que pode acontecer futuramente no campo sócio-criminal dessa esfera, ao permitir tamanha injustiça (aos olhos comuns, e que, se condenados, eles realmente sejam presos.

      Excluir
  2. Mostrando como sempre que o nosso país é uma vergonha.
    Se fosse com as filhas dele dúvido que isso iria acontecer.

    ResponderExcluir
  3. Esse é apenas mais um dos milhares de absurdos cometidos pela Justiça Brasileira. Para mim, triste é saber que ao sairem da prisão, esse tipo de gentinha continuará tendo apoio aqui fora, e com certeza seu próximo show estará LOTADO. É, lotado de semelhantes, que são a favor de uma atitude dessas como Estupro,São estupradores também. Já começam o abuso, ao ligarem isso que eles insistem em chamar de música,dentro de um "Busu cheio" é uma lastima, nosso ouvidos serem estuprados diariamente.

    ResponderExcluir
  4. Lembrando que há uma forma de protesto a ser feita e pode ser efetiva. Acessem o link e assinem esse abaixo assinado:
    http://www.avaaz.org/po/petition/Revogacao_ao_pedido_de_habeas_corpus_deferido_dos_integrantes_da_banda_New_Hit/?farLAdb&pv=2

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente isso acontece constantemente em nosso país, atos que são realizados por pessoas que acreditam plenamente na impunidade. Uma vergonha essa inversão de valores, ja ouvi até comentários que vitimizam esses estupradores e condenam de forma dura e insana as jovens estupradas.
    Quem defende esses marginais travestidos de cantores são cumplices da falta de cultura que expõe e sexualiza cada vez mais as nossas crianças.

    ResponderExcluir
  6. ESTÓRIAS REAIS - MINHAS HISTÓRIAS4 de outubro de 2012 às 12:25

    ISSO ME DÁ NOJO! HOUVE INVERSÃO DE CULPA E CASTIGO, AO INVÉS DE A BANDA TÁ PAGANDO PELO QUE FEZ, QUEM PAGA O PATO SÃO AS MENINAS QUE TIVERAM DE SE MUDAR DE SUA CIDADE POR AMEAÇAS ÀS SUAS VIDAS... REVOLTA TOTAL!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso seja o mais colaborativo possível e evite, por gentileza, o uso de palavrões ou ofensas.
Som Di Track agradece!