quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O que ainda vive? Beat The Devil's Tattoo - BRMC explica...

Essa tal decisão que tomamos toda vez que enfrentamos nossos dilemas quer dizer o quê mesmo?

Ação da Polícia de Choque nas manifestações brasileiras
Recentemente ouvi uma pessoa me contar que era mais fácil escolher fazer o que alguém lhe aconselha do que escolher dentre as diversas opções disponíveis, qual deverá ser adotada. Será que é por causa do simples fato de que, nos dias atuais, qualquer escolha está errada? Mas a lógica deveria ser o contrário, não? Toda escolha, mediante o consenso de livre arbítrio, está certa, todavia que o senso de certo e errado é mais que relativo. Na verdade ele nem existe!

Movimento anarquista Black Bloc
E como tudo que persiste em existir e durar, neste mundo, um dia vai morrer... Mas a morte ainda é muito pouco pra mensurar o resultado das somas e subtrações de nossas escolhas e atitudes. Vendo o tratamento covarde com que a força Nacional têm tratado os professores e manifestantes, no Brasil, eu fico a duvidar se realmente há um senso de coisa alguma...

Médica que matou dois jovens por nada, em Salvador - Bahia
Gente que mata gente e busca, na forma da lei, abrigo, e o pior: ainda acha! Como é possível conviver com essa tal motivação esperançosa, sem tomar uma atitude expressiva quanto a isso tudo? Não saberia dizer se é nessa perspectiva que os caras da Black Rebel Motocycle Club resolveram escrever a música aqui em questão: Beat The Devil’s Tattoo. 

Alguns bateriam na madeira e desconjurariam imediatamente, ao ouvir o simples e objetivo fato de que realmente “Não há mais paz aqui” e que “A sua alma está apta e a morte é tudo que você embala [...] todo mundo é rei quando não há mais ninguém pra trabalhar”.

Governo irredutível às queixas da população
Talvez seu governo discordasse das últimas palavras e aquele seu parente cristão, ache que você está sob os domínios de satanás... Mas na verdade, a única coisa que realmente é relevante nisso tudo é que não há mais paz aqui, e o amor, aqui, é vendido para que outros possam usá-lo. A guerra nunca é barata e pior: VOCÊ NÃO PODERÁ EVITAR!

Nem adianta procurar desculpas baratas e frases feitas de livrinhos de autoajuda. Se isso fosse produzido com a finalidade real de ajudar, não seria vendido ao valor acima de três dezenas de Reais, no mercado hipócrita da literatura Nacional. Mas eu te aconselho ligar (não mais que 5 minutos) a sua TV, por no noticiário local ou nacional e ver o efeito desse amorzinho que vivem a propagar nos status do Facebook que, não sei pra quê, lhe pergunta todos os dias: No que você está pensando?

Black Rebel Motocycle Club

É música pra ouvir no último volume do fone de ouvido, pois não são todos que merecem escutar a essência contida nos acordes sagrados de Beat The Devil’s Tattoo.

A MÚSICA: Beat The Devil Tattoo "Queima ele, Senhor!"

A BANDA: Black Rebel Motocycle Club "Os amigos que Mainha nunca deixaria eu sair junto"

O ÁLBUM: Beat The Devil's Tattoo "Nem a páu, Cabral curtiu isso"

O ANO: 2010 "Quando por aqui ainda havia esperança"

Para mais informações acesse a página da Black Rebel Motocycle Club no Facebook. Não deixe de curtir também a página do Blog Som Di Track.

Assistam ao vídeo de Beat The Devil’s Tattoo:


7 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado, maninha... Essa foi com um toque especial para você, que tanto curte BRMC, tanto quanto eu, ou até mais!!!

      Excluir
  2. Escrevendo bem, Joaquim Castro. Se estivesse dançando, diria que está com os pés soltos. Na verdade, você deu um baile.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Franklin... Minha meta é escrever bem, e um dos espelhos é você!

      Excluir
  3. Está de Parabéns Joaca! Me orgulho de vc sempre, a cada dia, e toda vez que leio seus documentarios, seus textos, em fiim parabens msm, adorei! e como vc msm disse, diante de td isso, fica dificil acreditar se há senso de alguma coisa' é tudo mt revoltante.. parabéns por cada colocação que fez no texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem resposta boa o suficiente pra te dar, amiga... Sua energia e Cia por aqui, no blog é fundamental para que tudo isso tenha validade!!! Obrigado!

      Excluir
  4. Joaca eu gostaria muito de ver os seus primeniros riscos, Aqueles que sua mãe, com muito cuidado, para você não se machucar, deixou você escrever só todo mundo rir. Será eles foram guardados? Amigo, sei lá, deve ter algum recado mesmo que seja subliminar.
    Esse meu amigo é o cara!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso seja o mais colaborativo possível e evite, por gentileza, o uso de palavrões ou ofensas.
Som Di Track agradece!