segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Música, Arte, Cultura e Sustentabilidade Ambiental marcou o fim de semana no Parque Costa Azul

Por: Joaca de Castro

O cair da tarde ganhou uma sonoridade nova no último domingo (22), no anfiteatro do parque Costa Azul, Orla Marítima de Salvador. E quem protagonizou a festa foi o Festival de Educação, Musica e Meio Ambiente - Femma, desenvolvido pelo Centro Educacional de Ação Social, Cultural e Ambiental – Ceasca Núcleo 21 em Cena. Uma organização não governamental que promove Arte, conhecimento e consciência sustentável para o meio ambiente.

Ao som da banda de reggae Semente Roots, o público curtiu, dançou e aproveitou do espaço, que há muitos anos não era utilizado para promover eventos à população.


Público jovem e diversificado que assistiu aos shows do Femma
O Evento, que começou no sábado (21) com as apresentações da Maracatú Encanto da Sereia (Orquestra afro instrumental), Banda Sopapo (Raul Seixas Cover), Cacau do Pandeiro (Pandeirista) e Irmandade Brasmorra (reggae), contou ontem com as apresentações da banda Arapuka (Raul Seixas Cover), Ato Cinco (Punk Rock), a poesia revolucionária do poeta Toni Frank Britto e os caras da Semente Roots que agitou e encerrou a noite de domingo com muito reggae.

Som Di Track esteve presente no evento e espera que o trabalho de trazer música, arte, cultura e meio ambiente para o espaço do anfiteatro do parque Costa Azul dê certo.

Se você compartilha com essa ideia, não deixe de curtir a Página da Ceasca Núcleo 21 em Cena no Facebook e conhecer um pouco mais desse projeto que pretende ampliar o conceito de cultura e lazer em Salvador.


Assista ao vídeo da apresentação da banda Semente Roots, gravado ontem no Femma:




7 comentários:

  1. Respostas
    1. Tirando o fiásco que foi o Vander Lee(tô me coçando até hje depois de me embrenhar nos matos kkk), foi tudo muito lindo mesmo...
      Valeu, Elidiane, Abraços!

      Excluir
  2. Amei o evento, fui os dois dias e posso dizer que foi tudo de bom, parabéns ao grupo 21 em cena pela organização e iniciativa, nossa cidade precisa de mais eventos como esse, foi um fim de semana de muita poesia, arte e música de qualidade... Essa banda Semente Roots é muito massa, adorei a participação de Ras Erick junto com a semente que com seu carisma levantou o público, espero poder participar de mais eventos como esse, não podemos deixar aquele espaço abandonado... ( toca Raullll hehehe )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... É mesmo muito importante que essa vibe continue a dar certo. Obrigado, Márcia. Add nossa página no Facebook(copie e cole no navegador) https://www.facebook.com/pages/Som-Di-Track/363320363746913?ref=tn_tnmn

      Excluir
  3. É importante que haja espaço para nossa música que não é apenas o terrível pagode e axé music. Estes dominam os canais e Salvador, com poucas opções para produções, finge que todos os baianos somente gostam de rebolar.

    ResponderExcluir
  4. Sim, querida Beth.
    Claro que devemos respeitar e enxergar possibilidades culturais no axé e no pagode, mas desde que tratem com respeito e sabedoria os nossos costumes culturais.
    É possível haver uma melhor interação entre todos os pólos, quando todos eles possuem espaço pra se expressar!

    Obrigado pelo prestígio... Som Di Track agradece!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante!
Por isso seja o mais colaborativo possível e evite, por gentileza, o uso de palavrões ou ofensas.
Som Di Track agradece!